Prefeitura e Codeca promovem workshop voltado às associações de recicladores de Caxias Evento acontece nesta quarta e quinta-feira, no Teatro da FSG

A Prefeitura de Caxias e a Codeca promovem, nesta quarta (10) e quinta-feira (11), o 1º Workshop “Conectando para transformar a cadeia produtiva de reciclagem” para integrantes das 12 associações de recicladores conveniadas com o Município. O evento ocorre no Teatro da FSG, das 13h30min às 18h.

Na ocasião, haverá palestras sobre diversos assuntos que envolvem a cadeia produtiva de reciclagem como empreendedorismo, cooperativismo, inovação, gerenciamento de resíduos e logística reversa com representantes do Sebrae, Sicredi Pioneira, FSG e Programa Recupera.

Os secretários municipais do Meio Ambiente, João Osório Martins; do Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Júnior e a presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Katiane Boschetti (PSDB); explanarão sobre desafios e ações da administração municipal para o setor. Já o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Silvio Tieppo, vai apresentar o CredCaxias, programa de crédito para pequenas empresas. Representantes das empresas Plastiweber, Santa Luzia e Sulpet falam sobre aproveitamento de resíduos.

Para a diretora-presidente da Codeca, Helen Machado (PSDB), o objetivo do workshop com as reciclagens é identificar oportunidades para melhorar o aproveitamento dos resíduos.

“Pretendemos gerar maior valor agregado dos materiais reciclados, desenvolvendo campanhas de sensibilização e conscientização com a comunidade”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.