As temperaturas terão declínios significativos, com mínimas previstas de – 6°C próximos dias

Uma massa de ar frio intensa pode causar a temperatura mais baixa do século no Brasil. Nos locais mais extremos da região Sul, a sensação térmica pode chegar a -20°C, com alta probabilidade de neve, segundo a MetSul Meteorologia.

Conforme nota emitida pelo Sistema Nacional de Meteorologia (SNM), o frio começará a avançar pelo Brasil a partir de terça-feira, dia 27. Na segunda-feira, 26, uma frente fria atuará na Região Sul e promoverá chuva nos três estados até a terça-feira e, na sequência, se deslocará por partes do Sudeste e de Mato Grosso do Sul.

As temperaturas terão declínios significativos, com mínimas previstas de – 6°C e – 8°C em uma ampla área da Região Sul na manhã da sexta-feira, 30.

Há inclusive, um indicativo de temperaturas menores do que – 8°C nas áreas de maior altitude do Sul e não se descarta mais uma ocorrência de queda de neve nas Serras Catarinense e Gaúcha entre os dias 29 e 30.

Os sites do Climatempo e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também confirmam as previsões de frio extremo, que, segundo as empresas, promete trazer as temperaturas mais baixas do ano.

Confira a nota emitida pelo Sistema Nacional de Meteorologia AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *