A Unimed Nordeste-RS pretende entregar mais uma ampliação do Complexo Hospitalar de Caxias do SuL

A Unimed Nordeste-RS pretende entregar mais uma ampliação do Complexo Hospitalar de Caxias do Sul em dezembro deste ano. Com investimento de quase R$ 15 milhões, a ideia é de que a unidade encerre 2021 com o sexto andar da nova ala concluído. Além disso, os trabalhos seguem para a ampliação do número de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)./ Mais 20 vagas devem estar disponíveis com a finalização desta etapa, prevista para a metade de 2022. O projeto de ampliação decorre da necessidade de espaços que vêm sendo utilizados para receber pacientes. Caso de enfermarias, salas de observação do Pronto Atendimento (PA) e de área de procedimentos cirúrgicos do Bloco A. Assim, com o reforço da estrutura, diversos setores do Complexo podem retornar para os usos regulares.

O presidente da Unimed Nordeste, Ronaldo Mattia, reconhece que a pandemia é um dos fatores que tornou o investimento necessário. Ainda que haja queda evidente na ocupação de leitos clínicos e de UTI, ele ressalta a importância de precaução contra possíveis impactos de novas variantes do coronavírus. Desta forma, Mattia pondera que a ampliação também serve para o enfrentamento da crise sanitária.

Conforme divulgado, a Unimed promete alta tecnologia e conforto nas instalações do novo espaço do Hospital de Caxias. A expectativa é de que toda a nova estrutura auxilie, inclusive, no atendimento das demandas reprimidas pela pandemia. Este é um problema que estaria concentrado em casos que demandam cirurgias eletivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.